sexta-feira, 3 de maio de 2013

CURIÓ pega canto de PIXARRO ?


 +








Esta é dúvida de todos criadores, sendo de um curió ou não SABER SE UM FILHOTE DE CURIÓ, QUANDO NA APRENDIZAGEM (ENCARTE), É POSSÍVEL UM FILHOTE APRENDER OU VICIAR CANTO DE PIXARRO? Vamos a dúvida que você criador tem.
Pesquisa comprovada, porém sem intenção. Ano passado (2012), ainda tinha algumas anilhas, e resolvi criar com uma das fêmeas criadeiras que tenho, VARGENSE + OTUTOM, dando dois filhotes um macho e uma fêmea, após comprovação com a Unigem, e os filhotes começarem a comer sozinho, aí então comecei a fazendo a separação entre os filhotes, fêmea com as fêmeas de preferência as quais criam a aprender o cotidiano, já os machos, como ele era o único de idade recente entre os que estavam comigo, resolvi levar em outra casa logicamente que com caixa de som e aprendizagem com canto ‘SELO PRATA’, assim no futuro ter um curió praia clássico ou ao menos especial. Aí começou a situação não averiguada a mim como um problema total, pois havia lá nesta minha outra casa um pixarro, como se tratava de um filhote o curió, perante a época de criar meu pixarro estava cantando muito principalmente por ele ter galado uma fêmea, e de certa forma eles estavam quase no mesmo cômodo, imagino eu por haver uma necessidade de relaxar o filhote e ter um tempinho de descanso, naquele momento de descanso ele ouvia meu trinca ferro (pixarro), o que e nem pensei vicio, porém aí estava meu completo erro, a hora que ele definiu o canto dentro canto clássico, ali tinha um problema ele  cantava bem, só que tinha por incrível que pareça 4 notas Boi parecia um pixarro.
Agora ele já entrou na muda, mais vou utilizar do mesmo para criar. 

ESPERO TER AJUDADO

Gustavo Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EUTANÁSIA: QUEM DECIDE A HORA CERTA DE MORRER?

AMOR ENCERRADO POR DOR. SERÁ QUE DEVE?  Foto: Getty         Todos passam por momentos desagradáveis na vida. Uma enfermidade incurável, que ...