segunda-feira, 20 de abril de 2015

Benefícios da coleta seletiva de lixo, no Brasil


Conceito...

Coleta seletiva de LIXOé uma alternativa para despachar os lixos, de forma à minimizar o impacto da produção maciça de resíduos, que são jogados na natureza. É também um processo que consiste na separação ou recolhimento de detritos, de forma a organizar o que é descartado por uma empresa ou pessoa, sendo os mesmos orgânico ou não, e a organização em si é de grande valia, pois cada material diferente que é eliminado leva um devido tempo para degradar. 


Número médio de resíduos, que são produzidos diariamente no BRASIL

Segundo estudos, realizados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), é produzido por cada brasileiro, em torno de 0,71Kg por cada habitante nas cidades pequenas (com até 30 mil habitantes) e 1,17 Kg nas cidades com mais de três milhões de moradores.


Suposição! 


Imaginemos duzentas milhões de pessoas, produzindo tal número de resíduo diariamente, em um único lixão;

 - Imaginou ..... Já sei - nem conseguiu pensar no número de resídio.

Se recolhido de forma organizada numa central de triagem, seriam todos separados, prensados e se for o caso comercializados para as indústrias recicladoras, ou seja uma gestão beneficente, ao meio ambiente. 


Curiosidade !

O papel leva de três a seis meses pára se degradar, o filtro de cigarro e o chiclete levam cinco anos, a lata de aço, leva de cinco à dez anos, o náilon, mais de 30 anos, o plástico e o alumínio, centenas de anos, o vidro mais de mil anos e a borracha é por tempo indeterminado. 


Fica a Dica, para Agirmos Conscientemente  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EUTANÁSIA: QUEM DECIDE A HORA CERTA DE MORRER?

AMOR ENCERRADO POR DOR. SERÁ QUE DEVE?  Foto: Getty         Todos passam por momentos desagradáveis na vida. Uma enfermidade incurável, que ...