Uma das consequências que o aumento da urbanização vem causando nos dias de hoje, é o aumento descontrolado da ave Maritaca (Pionus maximiliani). O psitacídeo não tem predadores definidos. É uma ave de médio porte, se alimenta de frutas e sementes, um pouco menor que o papagaio verdadeiro, e há em todo Brasil.
Segundo informações técnicas de um médico veterinário, seguida de um especialista da fauna bragantina, a ave é de enorme resistência vital e tem facilidade para se adequar em cidades, por isso tem um aumento visível da Maritaca, onde para criar e aumentar a espécie basta apenas um forro residencial.
Disseram também que é fácil de ser visto o volume dos psitacídeos, a sociedade até elogia, porém a falta de informação os cegam, domina, e acabam pensando - “Se tem grande volume de tal animal, maior qualidade de vida na região”.
Como os seres humanos invadem área ambiental, apenas para criar satisfações, a ave acaba virando um dos vizinhos indesejados e seguem seu habitat cortando fios, fazendo barulhos, sujeira, devido a pouca ou quase nenhuma opção de lugar para morar, obrigando as mesmas há criar em locais indesejados na residência.
A sociedade vem fechando cada vez mais as portas do mundo inconsciente.
| Imagem pega no: http://olhares.uol.com.br/maritaca-ou-maracana-foto2680288.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário